Por força das circunstâncias eleitorais, muito da publicidade institucional das prefeituras e câmaras municipais é voltada para simplesmente fazer prestação de contas, listando obras realizadas, serviços com benefícios e leis aprovadas em determinado mandato. Mas de vez em quando é possível ir além dessa necessidade imediata e fazer propaganda institucional, literalmente. É o caso de vídeo que fizemos para a Câmara Municipal de Uberlândia, à primeira vista, um bom exemplo de que é possível promover a cidadania de forma atemporal, valorizando a comunidade e seus realizadores, cidadãos e representantes políticos.

Fazendo história, alguns meses depois de desenvolver o primeiro comercial realmente institucional para a  Câmara de Uberlândia  fora do padrão da comunicação pública, geralmente resumida à divulgação da prestação de serviços, pudemos mais uma vez realizar um vídeo no mesmo tom, dessa vez utilizando uma nova estética, aliando os traços do desenho infantil às imagens de uma cidade que vivencia a democracia. Quebramos a hegemonia da comunicação pública convencional e experimentamos uma linguagem institucional que, mesmo não sendo revolucionária, mostra que é possível realizar uma aproximação entre poder público e população de forma agradável, didática e que não se limita à época, ao mandato, a um período específico, passando a mensagem de que as instituições democráticas, tais como a Câmara Municipal, são feitas de cidadãos de uma mesma cidade, um mesmo sonho.